O governo do Canadá adotou regras rígidas para achatar a curva de casos de Covid-19 no país. Algumas províncias chegaram a proibir viagens internas e outras como Ottawa baniram viagens internacionais, principalmente para os Estados Unidos, um epicentro do vírus.
O primeiro ministro Justin Trudeau foi rápido em adotar medidas de proteção, aumentando a capacidade de testes para todas as pessoas que apresentarem sintomas. Ao contrário do Brasil, no Canadá o sistema de saúde é bancado com fundos públicos; apenas serviços como odontologia e cirurgia cosmética são custeados particularmente.
Uma outra diferença é que os funcionários que não podem trabalhar durante a pandemia não recebem de seu empregador, mas de um seguro estatal, o EI (Employment Insurance). Os idosos, inclusive, recebem US$360 para arcar com as despesas médicas em meio à pandemia.
Segundo o OiCanadá, como o país já sofre com a falta de mão de obra qualificada por conta do baixo índice de natalidade, a pandemia pode aumentar ainda mais essa necessidade de profissionais internacionais.
Você sonha em migrar para o Canadá? Então conheça a Québec International! Essa província organiza, desde 2008, missões de recrutamento anuais para encontrar profissionais qualificados ao redor do mundo. Só a última missão de recrutamento para o Brasil, organizada em Abril de 2019, resultou em mais de 100 contratações.
No momento, as profissões em alta demanda pertencem a áreas do conhecimento como Web Design, Programação, Fonoaudiologia e Saúde.
Ainda não é fluente em Francês? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Francês, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.
Comments