Durante a pandemia de COVID-19, as companhias aéreas e o setor turístico foram os mais impactados pelas restrições de viagens. Empresas que dependem da mobilidade humana tiveram que abrir pedidos de recuperação judicial para sobreviver em meio à crise sanitária mundial.
Além disso, como muitas empresas tiveram que se adaptar ao modelo home office, as viagens à trabalho podem reduzir no futuro. Por conta desses fatores externos, qual será o futuro das viagens pós-pandemia?
Maior procura por viagens locais
Devido à pandemia, a procura por viagens internacionais diminuiu drasticamente. No entanto, segundo o site Viagem e Turismo, cresceu o número de pesquisas por viagens regionais no Brasil, sendo o Nordeste o destino mais procurado
Viagens mais econômicas e flexíveis
Por conta do impacto financeiro da pandemia, 84% dos brasileiros pesquisarão mais antes de comprar uma passagem aérea ou reservar um hotel. A preferência é por companhias aéreas mais flexíveis, que estejam dispostas a alterar suas políticas de cancelamento e reembolso.
Ecoturismo
O ecoturismo apresenta diversas vantagens para aqueles que desejam visitar lugares remotos e evitar aglomerações em locais fechados. No Brasil, viagens domésticas com foco em ecoturismo será uma tendência pós-pandemia.
Aprenda o vocabulário de viagem em Inglês, Alemão e Francês!
Conhecendo a importância do domínio de um segundo idioma no mercado global, o YSPANUS Languages— entre os dias 1 de Novembro e 12 de Dezembro — participará da Black Friday, oferecendo promoções imbatíveis no mercado de idiomas!
Comments