Apesar do Francês possuir semelhanças com o Português, graças a origem em comum entre essas línguas, a sua fonética possui algumas particularidades que podem dificultar a pronúncia desse idioma por brasileiros. Se você quer melhorar a sua fala no Francês, confira as dicas que o YSPANUS Languages separou para os alunos da língua!
1. Consoantes no fim das palavras
No Francês, é comum que a presença de uma consoante ao final uma palavra seja percebida apenas na escrita, letras como "d", "p", "s", "t" e "x" geralmente são mudas, enquanto "c", "f", "l" e "r" são frequentemente pronunciadas.
Confira a pronúncia dos termos "Bonne Nuit" e "Bonjour" e repare na diferença entre eles:
2. Os diferentes "e"
Existem algumas formas diferentes de pronunciar o "e" em Francês. Quando a letra aparece sem acentuação, existe a possibilidade de que ela seja muda, como no caso de "adore", ou tenha o som próximo ao "u" do Português, como no caso de "le".
Já quando a letra recebe o acento agudo, o som é similar ao nosso "ê", como pode ser observado em "café", enquanto a presença do acento grave reproduz a pronúncia do nosso "é", percebido na palavra "mère".
3. As combinações "au" e "eau"
Esses encontros de letras possuem uma pronúncia muito diferente do que os falantes do Português podem esperar! Ao ler a reunião de vogais "au" ou "eau" em uma palavra francesa, o som que deve ser reproduzido é o mesmo do nosso "ô". Confira alguns exemplos:
Confira os cursos online de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Coreano, Mandarim, Russo e Árabe do YSPANUS Languages!
Comments