Ninguém pode negar que o Chinês é uma língua muito complexa e isso pode gerar certa confusão na mente dos estudantes brasileiros que desejam aprender o idioma. A primeira dúvida pode surgir ao escolher seu curso ideal, visto que a nomenclatura muda dependendo de cada instituição de ensino. Por conta disso, você provavelmente já se perguntou:
Qual é a diferença entre Chinês, Mandarim e Cantonês?
Em primeiro lugar, você precisa saber que o Chinês é composto por um grupo de 10 idiomas, um dos quais se encontra o Mandarim, também conhecido como Chinês Padrão.
Mandarim
Min
Wu
Yue (inclui o Cantonês)
Jin
Gan
Hakka
Xiang
Huizhou
Pinghua
É preciso, contudo, ter cuidado, uma vez que a palavra “padrão” pode criar equívocos. O Mandarim pode até ser o idioma oficial da China e Taiwan, mas se você pretende viajar para Hong Kong, terá dificuldade de conversar com os habitantes locais. O motivo? O idioma oficial de Hong Kong é o Cantonês, que, apesar de ser similar ao Mandarim na forma escrita, é completamente diferente do dialeto na sua forma falada.
É preciso ressaltar que, não obstante o rico sistema linguístico da China, o Mandarim, ensinado aqui no Yspanus Languages, ainda é a melhor opção por ser a língua preferida dos empresários e, consequentemente, a mais valorizada no mundo dos negócios. Devido a esse apelo econômico, ser fluente em Mandarim definitivamente abrirá portas profissionais na sua vida.
Confira abaixo os dialetos mais falados na China!
Ainda não é fluente em Mandarim? Então, venha estudar no YSPANUS Laguages! Em nosso curso online de Mandarim, você encontrará professores com ampla experiência no mercado e uma plataforma de ensino amigável.
Estou com uma dúvida, dialeto e idioma são sinônimos? Primeiro na materia você chamam de idiomas, "o Chinês é composto por um grupo de 10 idiomas", já no gráfico já chamam de dialetos, estou com essa dúvida faz tempo e parece que ninguém consegue responder.